terça-feira, 4 de novembro de 2008

Só dava burrão e cabelo voando.

Observando às pessoas, como em todos
os dias, ouvi dois jovens conversando
e sou sincero, demorei algum tempo
para decifrar o que falavam.
Primeiro pensei que estivessem falando
de animais de uma fazenda.
Depois acreditei que a coversa fosse sobre
um filme, onde eqüinos de pura raça
estivessem em destaque.
Eles estavam falando de mulher, é isso mesmo.
De mulher, mulher bonita, tipo essas que
só nas paginas das revistas especializadas,
onde uma verdadeira salada de frutas é exposta
aos nossos olhos e nos pagamos para ver,
saborear nem em sonho.
Burrão é a lordose ou o que meu amigo
Luizinho do jacarezinho chama de traseiro
marquise e cabelos voando são os cabelos
com essas escovas permanente.
Como é vivendo que se aprende, eu vou vivendo e
descobrindo que mulher sempre é mulher em qualquer
lugar, tendo ou não um burrão ou cabelos voando.
Estava eu aqui com os meus botões após decifrar
o que os jovens estavam falando e me lembrei de
algo muito importante.
Foi por causa de Orfeu, um filme brasileiro que
a mãe do Obama, acabou casando com o pai dele.
Também mora por aqui uma ex-namorada que marcou
a vida do MacCain, tanto que esta em seu livro
de memórias.
Tomara que sejamos olhados, com olhos de ver,
pelo vencedor das eleições que acontecem por lá,
não por causa do burrão das nossas mulheres
ou os cabelos voando e sim pela nossa história
como nação e o crescimento, visível.

Jorge Luiz

Nenhum comentário: