quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Novos e belos tempos.

E a crise financeira?
Tudo indica que vamos ter que segurar a onda por um bom tempo.
Mas como quem é do mar não enjoa, vamos que vamos.
Por falar em mar e crise.
Retornava eu para casa, de ônibus é claro, porque ninguém
é de ferro para pagar combustível e o pedágio da Ponte
Rio-Niterói todos os dias,
quando ouvi a conversa de dois rodviários.
Um o motorista do ônibus em que eu estava
e o outro que me pareceu ser um dos fiscais
de linha da mesma empresa.
Falava o motorista:
Amanhã não vou a faculdade e sim para Rio das Ostras
aproveitando que minha preta esta de ferias e eu de folga,
vamos aproveitar aquele mar.
Indagou o outro:
o que você está fazendo na faculdade?
Estou fazendo administração, e você também está na faculdade?
Estou me preparando para o vestibular, quero fazer direito,
respondeu o companheiro.
Gente, eu me lembro muito bem, que a figura do rodoviário
até bem pouco tempo tinha com definição um homem de barba
por fazer, uma flanela amarela no pescoço e um mal humor de
dar inveja aos dirigentes dos principais bancos que estão quebrando
aí pelo mundo ou ameçados de tal.
Fui para casa feliz da vida, muito feliz mesmo em saber que os tempos
estão mudando e que de alguma maneira, talvez ainda lenta, estamos
descobrindo que a solução para os problemas do país está
exatamente na educação de todos.
Outro dia vimos um rapaz que morava nas ruas ser aprovado no
difícil concurso do Banco do Brasil e outros que lutaram para sair
da chamada linha de pobreza ou abaixo dela exatamente pela
educação.
Ninguém precisa ser dutor disso ou daquilo, mas precisa
ser um especiaista na sua profissão através de
cursos técinos. Tenho como exemplo escola do SENAI
da minha cidade natal Além Paraiba, Minas Gerais, onde tive
uma rápida passagem num curso de soldador antes de vir
para o rádio.
Da mesma escola sairam grandes nomes que hoje estão
em várias áreas como por exemplo o Banco Central.
Todos nos temos o direito de chegar lá, pode demorar mas vale
a pena lutar pelos novos e belos tempos que a vida nos reserva.

Jorge Luiz

Nenhum comentário: