sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Bolha.

Eu sou de um tempo que quando alguém
chamava o outro de Bolha,
a chapa esquentava,como dizem os jovens.
Bolha pelos subúrbios do nosso Brasil,
significava nada mais nada menos que otário.
Como com o tempo o que ontem foi otário,
hoje pode gerar lucro eu me sinto como um bolha,
dentro dessa bolha que estourou
e pegou não só o meu salário mas o seu
e de qualquer outro trabalhador,
não só daqui mas de lá e por acolá.
Tenho acompanhado as declarações do Ben Bernanke,
presidente do Federal Reserve,
também do economista Robert J. Shiller,
professor da universidade de Yale
que em 2000, publicou um estudo,
para nos os leigos sobre o que é
a tal da bolha financeira.
Claro também tenho acompanhado
o que fala o nosso homem
das finanças Henrique Meirelles,
presidente do Banco Central
que acaba de receber a missão de não deixar
que o Brasil sofra com o estouro
da Bolha financeira.
Na verdade o que procuro entender
e sei que você também é o seguinte:
Quem é o culpado de tudo isso?
Será que ele ou eles vão tirar o deles da reta
e nós é que vamos pagar a conta da bolha,
deles, que estourou?
Além de prestar a atenção aos papas da economia,
eu gosto de ouvir às pessoas pelas ruas,
pelos bares, no metrô, ônibus enfim por aí.
Existem alguns pontos onde eu gosto
de ficar escutando a opinião de quem faz este país
ser o que é, para dar um rumo a minha vida.
Na feirinha da Taquara em Jacarepaguá
onde minha amiga Dona Edith, prepara uma costela
com aipim e tem cerveja gelada em qualquer época do ano.
Também em Vista Alegre no Gerardo da carne seca
ao lado dos meus amigos Santos e Romildo Scarpini,
sem falar na Glamour do Parque da Colina em Pendotiba,
Niterói, com os meus amigos João e Rocha
que servem um festival de sopas, desde açorda de bacalhau
ao caldo verde, passando entre outras pelo leão veloso.
Bom como hoje é sexta feira,
fica valendo como dica para quem não entende nada de bolha,
passar por um desses lugares
e descobrir que tá todo mundo com cara de bolha
nessa história ou será de otário?
Até segunda, com uma vitória do Felipe Massa.
Jorge Luiz.

Nenhum comentário: