quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Adeus Dunga.

Eu deixei de estar com frequência nos shows e espetáculos
por um simples motivo. Mudam o titulo e o artista mas
o show é sempre o mesmo.
Ontem fui ao Teatro Rival e me deliciei com o show do
cantor e compositor Luiz Ayrão, que maravilha.
Também estavam lá meus amigos Hilton Abirian da Rádio MEC e
sua esposa, meus padrinhos, mas isso é outra história.
Paulinho Rezende, cantor compositor autor de grandes
sucessos como Meu Ébano (Negão de tirar o chapéu) e
o também consagrado Toninho Gerais, autor de
entre outros, Mulheres, que o Brasil ouve na voz do
Martinho da Vila.
Foram momentos de muita alegria e a participação do
público em cada musica desde Nossa Canção, dos tempos
da Jovem Guarda, passando por uma homenagem ao
noso querido Dorival Caymmi e os sucessos do Luiz Ayrão
como Porta Aberta e os sambas da Portela sua escola
de samba de coração.
Tudo muito bem amarrado, com uma história triste
ou alegre sobre cada musica envolvendo o próprio
Luiz Ayrão ou os seus compositores.
Ayrão está lançado um livro com histórias sobre os
seus amigos de estrada musical. Fala o livro sobre
Vinicius de Moraes, passando pela turma da jovem guarda
chegando ao pessoal do samba.
tem uma história do Tim Maia que eu vou contar aqui,
qualquer dia desses, podem esperar.
É mas o show acabou e tivemos que voltar a realidade
nua e crua do jogo da seleção Brasileira de futebol pelas
eliminatórias da copa do mundo, contra a Colômbia.
Olha foi duro ver os jogadores se arrastando em campo
e falando de cansaço após o jogo contra a Venezuela.
Aí de nos se eles fossem entregadores de gaz de cozinha
ou engradados de cerveja nos bares.
Me desculpem mas o melhor do jogo foi ouvir a torcida
afinada cantando, Adeus Dunga.
Ainda bem que antes do jogo eu me deliciei com o show do Luiz Ayrão.

Jorge Luiz.

Nenhum comentário: