segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Até a natureza chorou.

Foi um final de semana de muita chuva no Rio de Janeiro
e o grande Rio ficou feio, triste muito triste.
Logo no iniciou da manhã a noticia da morte do
empresário Arthur Sendas, que ao lado do seus
irmãos administrou uma das maiores redes de
Supermercados do país.
O grupo Sendas sob a a direção do Sr. Arthur, como
ele foi tratado por todos os seus funcionários e amigos,
fez um dos mais belos trabalhos sociais deste pais.
Tirou jovens das ruas com o projeto marrequinho e
com a Copa Sendas, revelou muitos craques que
estão nos grandes clubes do país e no exterior.
Eu durante muitos anos convivi com o amigo
Arthur e testemunhei nos meus programas de
rádio os produtos vendidos por sua rede de supermados.
Torcedor e benemérito do Vasco da Gama
ele vivia de perto o momento que passa o nosso
clube. Também devoto de São Judas Tadeu, mandou
reformar a gruta dos milagres e todo o pátio de sua
igreja que fica no Cosme Velho, onde seu corpo é velado.
São João de Meriti está de luto, precisamente São Matheus,
onde nasceu Arthur Sendas. Também foi alí que seu pai
o Comendador Manoel Sendas, fundou a Casa Sendas.
Meu amigo Arthur você fez a sua parte!
Mal tomamos conhecimento da tragédia que vitimou o amigo
Arthur Sendas, chega a noticia da morte do cantor
e compositor Luiz Carlos da Vila.
Luiz natural do bairro da Vila da Penha, de quem adotou
o nome, eu vi iniciar seus primeiros passos na quadra do
clube Vegas em Coelho Neto, onde nos reuniamos nas rodas
de samba do Grêmio Recreativo de Artes Negras Quilombo,
criado pelo Candeia.
Luiz Carlos da Vila, recebeu o seu diploma de bamba, sob
a sombra da tamarineira no Cacique de Ramos, origem do
Grupo Fundo de Quintal que gravou varias de suas musicas.
Ele entrou para a ala de compositores da escola de samba
Vila Isabel,quadra onde seu corpo é velado,
pelas mãos da quilombola e uma das autoras do
enredo Quizomba, Dulce Alves.
Foi um sucesso, e a Vila Isabel levou
o campeonato do grupo Um, hoje especial.
Luiz, viveu tudo o que tinha direito, mesmo sabendo da
fragilidade de sua saúde.
Tem uma musica composta por ele, Sereno e André Renato,
que eu gosto muito e está no Cd do Moyses Marques.
Sua letra é assim:
Acredito que Deus, me fez um varredor
pra jogar fora os meus infortúnios do amor.
Se me fez bacharel, valeu, meu Deus do céu
já tenho defesa pras peças que a vida pregou.
Se eu trabalho pra mim, aí que me dou e aprendo
assim a ser bom professor.
Se o mau tempo me vem, sorrio e digo amém.
Um dia após outro dia o vento levou.
Se ele me quer um maestro
eu sigo no gesto e orquestro com a mão
dando, tirando, buscando comando o que for
o melhor pra canção.
Quando eu fui um bombeiro, eu fui o primeiro
que a chama apagou, aceso solidário coração.
Se eu for requisitado pra ser deputado ou vereador
eu vou lutar para honrar e fazer jus ao voto do meu eleitor.
E se eu vier marinheiro, um bom brasileiro, acerto a maré
eu sou da profissão de amor é fé.
Meus amigos Arthur Sendas e Luiz Carlos da Vila
o show tem que continuar.
Deus ilumine vocês.

Jorge Luiz.

Nenhum comentário: