quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Ciência Noética.







Você sabe o que significa Ciência Noética?
Em rapidas palavras fiquei sabedor do seu
significado e feliz por saber o quanto
é importante, para nós os seres humanos
que temos como meta de vida entender o
proximo e o que somos.
Noética ou noese é derivada do grego
nous, que significa MENTE,inteligência
ou formas intuitivas de conhecimento.
Ciência Noética compreende um estudo
interdisciplinar da mente, da consciência
e de diversos modos de conhecimento, com
especial ateção aos campos da ciência, saúde,
mente-corpo, psicologia transpessoal,
integral e tradicional, artes,ciência
de cura,terapias holístricas,ciências sociais
e esspirituais.
Na verdade o que se discute é o poder
da mente ou somos o que nossa mente
processa, em verdade o que pensamos.
Você deve estar perguntando quem é homem
da foto que ilustra nossa postagem de hoje.
Ele o escritor Dan Brow, autor de obras
como Codigo Da Vinci, Impacto Profundo e
agora de o Símbolo Perdido, onde relata
a nossa preocupação com as marcas dos
fatos que delimitam as varias fazes da
humanidade, além dos utilizados pelos
Maçons, Rosas-Cruzes e outras sociedades
secretas que têm no seu interior essas
marcas ou símbolos.
Um dos símbolos mais conhecidos de todos
nós é o sinal da cruz que segundo alguns
estudiosos, além de ter sido introduzido
pelos cristãos para identificar os seguidores
do cristianismo, em suas reuniões secretas, durante
o período da perseguição sofrida por parte dos
romanos, também foi utilizado antes do cristianismo,
como símbolo de religação com a energia criadora,
por ser na verdade o tracejar de uma linha que liga
os principais chacras e obriga nossa mente, não importa
o momento e o motivo, buscar um contacto com o criador,
nossa fonte de origem ou Deus.
Em recente entrevista para a revista Veja, Dan Brown,
repetiu o que venho escrevendo aqui desde a nossa
primeira postagem.

"Dan Brown"
Estamos nos movendo, astrologicamente, para uma
nova era,e não é no sentido etéreo e vago que
essa expressão costuma ter. Como espécie nos,
humanos, estamos no limanar de algumas escolhas
cruciais. Nossa evolução moral e filosófica
vai ser ultrapassada por nossos avanços cientificos?
Vamos evoluir filosoficamente, a ponto de dominar
de fato a ciência que estamos desenvolvendo,
ou vamos destruir a nós mesmos? Essas decisões
serão tomadas eu creio nós proximos quinze anos.
Teremos problemas sérios se não evoluirmos filosoficamente.
Mas sou otimista. Sinto que há uma mudança iminente.

24 comentários:

Unknown disse...

Há temppo estudo fisica teórica sem saber q seria tema do livro de Dan.B. Entendo q toda a materia esteja interligada e q criamos a a relalidade q vemos.O fato de olhar é criar, dar nome e passar a existir.Nossa mente processa e coloca em movimento.Isso deveria ser ensinado nas escolas.Um dia as pessoas desvendarão o véu da ignorancia. Siga meu blog pois esse é um dos temas q abordo nas minha poesias. Abraços Jorge

Ricardo Barros disse...

Cara, sou estudante de pscologia e viajo bem nesse estudo da mente.
gostei do teu envestimento na teoria noética, eu estou lendo o livro e espero depois compartilhar alguns comentarios, sobre religião que gosto muito de pesquisar embora não seja religioso, so que a curiosidade e maior.
ricardo_barrospsi@hotmail.com

Pierina Melo disse...

Muito interessante esse tema,gosto muito de Dan Brown,por trazer novos temas, pra nós leigos, numa linguagem acessível.Eu por exemplo sou advogada e amo ler.A busca pelo o que era Noética me trouxe aqui ao Blog e aumentou meus conhecimentos.Pra mim a Noética nada mais é do que a aproximação da ciência exata à ciência humana.

Pierina Melo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
claudio.tu disse...

Muito interessante o tema que Dan Brown utilizou nesse novo best seller, O Simbolo Prdido, onde trata questões que para muitos ainda é desconhecido e fazendo uma correlação entre o mundo de conhecimento antigo e o atual. Sou professor de História e gosto dos temas abordados nos livros desse autor, embora seja lógico que a idéia é bem semelhante ao que é tratado com o livro O Segredo, mas nada é mais que fundamental do que a força do otimismo e pensamento positivo. Parabéns pelo topico e pelo blog. Abraço.
Profº Claudio
claudio_tu@hotmail.com

Unknown disse...

É interessante como em vários lugares agora se fala disso que conhecemos como Ciencia Noética, apresentada de um jeito bem interessante no livro de Brown, já que essa ciencia é muito parecida com a famosa Lei da Atraçao, nao é?
O legal é que essa ciencia já é estudada, no IONS (Institute of Noetic Sciencies), nos EUA, mais ou menos da maneira que é retratada no livro, por Katherine Solomon. Há algum tempo participo de um grupo de oracao que conversa e discute sobre isso, sobre essa mudança na mentalidade da humanidade,e sobre o poder do nosso pensamento, o que acho muito legal. Gostei muito de ver seu blog trazendo isso a tona. Parabens.

Unknown disse...

Legal, aprendi muito neste blog a respeito de ciência Noética. Estou lendo o novo livro de Dan Brown e estou adorando. Apesar de ser matemático, acho a forma de escrita dele muito atraente e com vários requintes de códigos.

palma disse...

oi,estou lendo o novo livro de dan e gosto muito dos assuntos abordados.Já conheço um pouco da teoria do positivismo através de outros prismas, mas não sabia que a ciência estava voltando seus olhos para este ponto também. Legal o mundo está mudando e eu gosto muito de estar aqui p ver isto.parabéns pelo blog e muito sucesso, abraço.

Anônimo disse...

Na verdade estou aqui para fazer uma pequena correção, quando os livros foram citados um me chamou atenção, Impacto Profundo, mas acho que estava querendo dizer Ponto de Impacto. Espero ter colaborado. Abraço.

André

Claudio C. Matos disse...

Olá gente , estou pesquisando sobre o assunto mais comentado do momento : Ciência noética, comentado no livro do melhor escritor de supense e conhecimento do momento "Dan Brown".Eu li o livro , quer dizer, todos os livros dele.
Li também as opiniões de todos os que escreveram sobre o assunto e afirmo , a mudança já está acontecendo , vcs mesmos deram essa resposta .
O que fica no ar é :
Quando vamos aceitar as mudanças e transformar o nosso mundo a partir do que temos como conhecimento e fé?
tchau e um abraço a cada um de vcs.
Claudio C.Matos.

Lisiane disse...

Lisiane...
Sou espirita,ou melhor,espiritualista,faco parte de um grupo de estudos....qto mais eu estudo,leio....vejo que tudo está se encaixando....tudo está interligado....estamos realmente iniciando uma nova era e,feliz das pessoas que poderem acompanhar esta mudanca tal importante do noso planeta!!!!
Amo Dan Brown,todos os livros dele são muito bons,ele escreve como bem poucos escritores....estou apenas no cap.23 deste ultimpo levro dele(O símbolo perdido) e estou adorando.Caí aqui por estar tentando entender mais sobre a Ciêcia Noética.....Abracos

marlonms8 disse...

Aff.. Impacto Profundo.. ke isso meu amigo é ponto de impacto.

e ele escrveu 5 livros:

Fortaleza Digita;
Anjos e Demônios;
Ponto de Impacto;
O código Da Vinci;

e esse ultimo "O Símbolo Perdido"

estronesio da silva disse...

muito legal esse assunto,só corrigindo ali quando você citou os outros livro do dan brown o livro é"Ponto de impacto" e não "impacto profundo"

Unknown disse...

Bem , a psicologia transpessoal, a física quantica, os estudos transcedentais, já trazem essa possibilidade de vivenciar o que a noética também pesquisa. Penso que muito mais que ciência, o homem precisa acreditar na sua propria experiência.

Terapia, caminho para consciência disse...

Bem , a psicologia transpessoal, a física quantica, os estudos transcedentais, já trazem essa possibilidade de vivenciar o que a noética também pesquisa. Penso que muito mais que ciência, o homem precisa acreditar na sua propria experiência.

Unknown disse...

axei interessante essa nova ciência
um ponto excelente para se pensar
afinal nosso propria mente é um misterio
para todos nós como livro de DAn.B.
a nóetica em minha opniao crescera muito e eu espero que ela se desenvolva, se alguem quiser discutir
sobre o assunto noética ou sobre os livros de dan. b. mi add. candinemv@hotmail.com
abraços

Laura Botelho disse...

Olá Jorge.
Navegando pela Web procurando uma coisa, encontrei outra...
Desculpe, mas não me contive em deixar um comentário, afinal esse é o objetivo desses BLOGs, não?

Vejo que vc é um sujeito com ampla comunicação. Bom leitor e procura ser fiel a sua ideologia.

Pegando esse gancho sobre Ciência Noética... será que VOCES (leitores) entenderam mesmo o que Dan Brown escreveu? Será que vcs conseguiram ir além do que ele queria mostrar?

pelos comentários, acredito que não. Nós fomos programados para ver somente aquilo que conhecemos.

Não quero me alongar, apenas deixar um link, alguns (elos) para que vcs liguem o que está por trás de tudo que Dan Brown escreve.

Primeiro: O que ele escreve não é ficção.A uma base de dados por trás disso que vcs não imaginam.

Segundo:Pesquisem quem foi o fundador da "Ciência Noética". Mas não só o homem por trás da idéia e sim o motivo que o levou a disseminar essa ciência.

Terceiro: A sua vida não é o que vc pensa que é. Estamos entrando em um momento da história do homem onde esse "humano" vai descobrir sua missão nessa dimensão.

Depois de fazer bastante pesquisa, volte a ler os livros (todos) de Dan Brown. Vc verá que nunca havia lido o que ele realmente escreveu!

grande abraço

Aline disse...

Desculpe, mas depois do "Impacto Profundo" o texto perdeu a credibilidade, pra mim; passa a idéia de que não se sabe ao certo do que se está falando - sem querer ofender.

Lgatts disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laura Botelho disse...

Olá Lucas.
Não iria postar nenhum comentário após receber o seu por e-mail, mas... acredito que vc precisa de uma resposta.

"Só há uma treva: a ignorância." (William Shakespeare)

Meu caro Lucas...quando eu disse que vc não leu o livro de Dan Bronw, eu quis dizer que vc não leu livro nenhum, pois do contrário não estaria postando uma sentença dessas.

Vai estudar, meu querido!

laura botelho é Master Practitioner em Neurolinguística (PNL) e Health Coach em Metamedicina (Ciência Noética).

Faço Palestras para tentar abrir a cabeça de "Lucas" como vc.

João Silva disse...

Realmente Adoro conhecer novos assuntos, e tenho uma maneira de buscar tais incentivos: Ler Livros, sim toda vez que começo ler um Livro e tem temas como este, rapidamente busco informação, assim como foi ao lêr "The secret" com a fisica quantica, "Código da vince" os templarios os mais recentes, agora estou lendo "O Simbolo Perdido" e estou adorando saber sobre esta ciencia... Um forte Abraço a todos que gostam de evolução assim como Eu... tenho um humilde blog, porem devo me didicar mais a ele.

abrç. João Silva

Unknown disse...

òtimo assunto para se pensar hoje. Mas a minha dúvida é...que Pensamento tem massa? Se a lua junto com a força da gravidade consegue levantar a maré que sobe e desce, ou um grão de areia que ao cair no chão pela força da gravidade é um indício de que tem massa, imagine ttrilhões de areia juntos, então se um aglomerado de pessoas se concentrando em um mesmo objetos poderia se mover? Já pensou todo mundo pensando a mesma coisa e olhando firmemente para um objeto poderia se mover? Então se pensamento tem massa é possível mover um objeto atravéz da mente?

São perguntas que intrigam na minha cabeça...

Então e o futuro? Como vai ser..?!

Caso consiga responder ou criticar mande por e-mail:

juniorvla_350@hotmail.com

Rick disse...

só uma observação: uma das obras que vc sitou como;impacto profundo,na verdade é ``PONTO DE IMPACTO´´.obrigado

Anônimo disse...

O assunto sobre Ciência do pensamento nos traz uma nova perspectiva, para complementar o assunto sugiro visita ao site: www.ufjf.br/nupes-eng/nupes-publications/ e/ou uma consulta no Google sobre Alexander Moreira de Almeida, médico psiquiatra que desenvolve na ufjf pesquisas a respeito do assunto tratado neste blog.