terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Não a corrupção!

Eu recebi um convite para estar
na festa de Oxum cuja data é hoje.
De acordo com o sincretismo religioso,
hoje dia de Nossa Senhora da Conceição
como preve o calendário católico é segundo os
que professam as religiões com matriz
africana o dia em que Oxum deve ser reverenciada.
Ela é a Mãe das águas claras que limpa os
pecados dos humanos.
Eu quero aproveitar o momento para pedir, se
é que tenho direito, a nossa senhora da Conceição
e a Oxum, que junto ao criador de todos, implore
em nome dos de equilíbrio pelo fim da corrupção.
Amanhã 09 de dezembro é o dia dedicado ao combate
a esse mal que vem destruindo os nossos sonhos.
Vamos, todos, pelo menos nesse dia, ficar bem com
a nossa cosciência, não corrompendo ou se deixando
corromper.
Me lembrei da fábula do beija-flor.
Um grande incendio destruia a floresta
e todos os animais procuravam fugir, menos o beija-flor,
que voava até a lagoa e voltava jogando água no fogo.
Passou o elefante é disse:
Você é maluco?
Não, eu estou fazendo a minha parte.
E você?

Nenhum comentário: