quinta-feira, 8 de abril de 2010

Quanto vale uma vida?













Morro do Bumba em Niterói.


O que estou me perguntando sei
que você também.
Todos precisamos de um lugar
para nos abrigar e aos nossos mas será
que vale a pena, viver em um local
que a olho nú, qualquer leigo
identifica como de risco para a vida?
Não vou julgar mas vivo me perguntando
se somente as autoridades devem ser as
responsáveis pela ocupação desordenada
em encostas e margens de rios, em todo o estado.
É preciso orientação, campnhas e fiscalizações
mas também é preciso amor a vida.
Muitos não querem viver nas cidades do interior
preferindo colocar a sua vida e dos seus em
risco na busca de um ganho financeiro maior.
Será que vale a pena?

Um comentário:

Maria Luiza disse...

Que pergunta difícil de ser respondida... Quantos ângulos poderiam ser enfocados... As necessidades, as premências, as faltas de opções, as urgências, as frustrações, os receios... ... ... Não, meu amigo:não me sinto capaz de responder. Oxalá Deus mande respostas e, principalmente, soluções para esse questionamento.