terça-feira, 23 de junho de 2009

O presidente falou!







Minha querida e saudosa avó me dizia que quando
não se tem o que falar o melhor é ouvir.
Em um evento no Rio de Janeiro, nosso
presidente da republica, entre outras coisas,
falou que o melhor para revitalizar a economia
é dar dinheiro ao povo, melhor que reduzir impostos.
Eu não sei mas algo me diz que a fala do presidente
vai estar em destaque nos proximos dias nos jornais,
rádios e tvs.
Me lembrei de um líder sindical que em um passado
não tão distante assim, falava em alto e bom tom
dos impostos cobrados aos trabalhadores.
Pesquisas mostram que o trabalhador brasileiro, pagando
ou não imposto de renda, trabalha entre três e quatro meses do
ano somente para pagar impostos.
Será que tem algo errado?
Não sei, e vou continuar acreditando que o melhor e
ouvir, quando não se tem algo de importante pra falar.
O mundo moderno está reduzindo a cobrança de impostos
para diminuir a linha de pobreza e assim dar oportunidade
de acesso a classe "C" às pessoas que conseguem melhorar
a sua classificação escolar ou de rendimento.
Sabemos que no primeiro momento quando sobra algum dinheiro
a primeira coisa que o pobre faz é comer, depois comprar roupas,
tvs, som, celular, carro e depois ele cuida da educação.
Vamos dar a vara ,com linha e anzol e depois ensinar a pescar.
Pescar sabedoria que eleva o homem em todos os sentidos e
não o empanturrar de peixe.

Nenhum comentário: