quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Você conhece o Papai Noel?








Sei que muitos estão cobrando a minha presença
aqui no nosso encontro. Mas eu estive abrindo
e fechando o nosso blog, durante esses dias,
sem saber como contar para vocês uma história.
Foram alguns dias querendo encontrar as
palavras e até que hoje pela manhã elas
chegaram, chegaram, por meio de um telefonema,
anunciando que uma de minhas irmãs, está
precisando de cuidados médicos especiais.
A história é a seguinte:
- Eu demorei alguns anos para entender o
significado do velho Noel e a sua presença
entre nós por tanto tempo.
Quando criança, eu perguntava e não conseguia
uma resposta que me fosse completa, verdadeira
objetiva.
Enquanto muitos falavam que só as boas crianças recebiam
presentes outras colocavam o currículo escolar como
acesso ao saco de brinquedos do bom velhinho,
e outros, choravam junto com os filhos, sem ter como
lhes dar um brinquedo ou uma roupa nova e até mesmo
um simples ceia. Mesmo tendo trabalhado duro durante
todo o ano.
O Papai Noel é na verdade e eu entendi, uma presença
entre nós, não para dar presente ou transformar
em realidade os sonhos da compra de um carro,
uma casa nova ou qualquer outro bem material.
Ele trás em seu trenó, um presente que todos temos
o direito de receber. Ele trás o amor!
Ele existe para nós lembrar que somente com amor
venceremos as dificuldades na vida.
Papai Noel é na verdade o mensageiro para nos
sinalizar que entre nós nasceu em uma simples
manjedoura, o filho predileto de Deus e que
recebeu a missão de nós mostrar que o amor
pode e está em todos nós, ricos e pobres.
Os que só tem um pão e água para ceia, tem
a presença de Deus, como têm os que com mesa
farta reunem a familia. Basta ter amor no coração.
Este é o motivo pelo qual o papai Noel está entre
nós por tanto tempo.
Mesmo no comércio, onde um personagem o representa
para tirar fotos, se faz a presença do verdadeiro
Noel,por que o personagem, não da para as crianças
nada mais que um abraço, abraço que cura, que faz chorar,
alegra e transmite a mais pura enêrgia que é o amor.
Divida um pouco do que você tem com quem precisa,
principalmente do amor.
Feliz Natal.

Um comentário:

Maria Luiza disse...

No "Portal dos Anjos"cantinho de lindos preceitos e ensinamentos reikianos, encontramos a síntese da sua linda colocação: "...ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos Anjos, sem AMOR eu nada seria..." Como é bom encontrar alguém como você ,que ainda sabe falar de amor nesse mundo, de tantos desamores, em que estamos vivendo!